top of page

Terroir

CAVE DEL VINE

Buscar

Receita de: Panna Cotta com vinho tinto

Pana Cotta (ou panacota) é uma sobremesa típica da região italiana do Piemonte, cujo nome significa literalmente “nata cozida”. Esse doce é elaborado a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias, especialmente canela. Costuma a ser consumida sozinha, com compotas ou com frutas frescas.
Essa versão de panna cotta leva uma calda feita de vinho tinto. A dica é selecionar um rótulo que você já goste do sabor, dessa forma não tem como o gosto da sobremesa decepcionar. Confira abaixo a receita para esse doce delicioso italiano! .

Rendimento: 4 a 5 porções| Tempo de preparo: 10 minutos


Ingredientes

2 xícaras de creme de leite fresco

¼ xícara de açúcar refinado

2 ½ colheres de chá de gelatina em pó

1 colher de chá de extrato de baunilha

3 colheres de sopa de água gelada óleo vegetal

½ xícara de vinho tinto (para a calda)

3 colheres de sopa de açúcar refinado (para a calda)

1 xícara de amora (para a calda)


Modo de preparo

Primeiro aqueça o creme de leite com o açúcar até o açúcar dissolver. Em

seguida, retire do fogo e junte o extrato de baunilha. Unte as formas com o óleo vegetal. Salpique a gelatina na água e reserve por 5 minutos. Então junte a gelatina à mistura quente da panna cotta e misture até a gelatina dissolver. Coloque a mistura nos recipientes de sua escolha e reserve na geladeira por 3 horas.

Para a calda, cozinhe o vinho com o açúcar até reduzir pela metade e retire da panela e deixe esfriar. Sirva a panna cotta com as amoras e a calda.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page